Fernando Haddad é multado pelo TSE por impulsionar conteúdo contra Bolsonaro

O candidato derrotado nas eleições para a presidência em 2018, Fernando Haddad(PT), foi multado pelo TSE no valor de R$ 176.515,18. A decisão veio do ministro Edson Fachin.

O caso analisa a ferramenta do Google, que durante as eleições colocou como 1º resultado na busca “Jair Bolsonaro” o site “A Verdade sobre Bolsonaro”, com conteúdo crítico.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

“conteúdo impulsionado deve necessariamente promover ou beneficiar os candidatos ou suas agremiações”. Afirma Fachin na decisão. “A violação da lei sujeita o responsável pela divulgação da propaganda ou pelo impulsionamento de conteúdos e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário, à multa”.

Segundo o ministro, a campanha de Fernando Haddad contratou o impulsionamento por R$ 88.257,59


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post